Fomos para o Parque Nacional do Iguaçu às 10h pois o parque não abriria mais cedo por conta da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu que estava acontecendo.
Na entrada há o Centro de Visitantes e para chegar às Cataratas tem mais 10km, por isso entramos na van depois de comprados os ingressos e seguimos. Se você não estiver com uma agência de turismo, não se preocupe, você não vai precisar andar os 10km. Há um ônibus que leva as pessoas. Você só terá que aguardá-lo.
Há, então, uma primeira parada na qual descem aqueles que farão o passeio do Macuco safári. Os que não farão, podem continuar que a van os levará adiante. Nós íamos fazer, então descemos.
Depois de alguns km a gente desce e faz o resto do trajeto a pé. Dá uns 600m. A paisagem é realmente muito bonita e você consegue observar algunas pequenas quedas d´água, que não têm nada a ver com as Cataratas. Ao final dessa trilha tem o passeio de bote no Rio Iguaçu.
Antes de entrar no bote vote tem a oportunidade de alugar um armário para guardar suas coisas porque o passeio molha e muito! Então se você não tiver uma bolsa estanque, sugiro que deixe sua câmera também. No bote há um rapaz que filma e tira fotos, as quais você pode comprar depois
Um jipe nos leva de volta ao local onde a van pega e é lá que você pode comprar o dvd e as fotos.
Mais a frente começa a trilha para ver as Cataratas propriamente ditas. E por mais que eu diga que é lindo, por mais que as fotos comprovem, vocês só entenderiam se vissem. É tanta água, é tão magnifíco, tão lindo... A gente consegue chegar pertinho delas e tem uma passarela na qual nos molhamos de novo. Então ou guarde a capa que usou no Macuco Safári, ou compre outra lá ou se deixe molhar mesmo. Eu e minha mãe escolhemos a terceira opção
Ao final da trilha tem uma lojinha de souvenir e um elevador panorâmico. No alto tem o Porto Canoas, um restaurante. É buffet livre. E pra quem não quer almoçar, antes da entrada do restaurante tem uma lanchonete.
O Parque das Aves é bem pertinho do Parque Nacional e nós queríamos conhecer, logo, o guia nos deixou lá. Como o nome sugere, o parque é cheio de viveiros de aves, mas também tem cobras e insetos. É uma espécie de zoo no qual você entra nos viveiros. Entrei em todos, exceto no das terríveis mariposas e borboletas. É, elas são lindas e tal, mas eu tenho pavor a insetos. De forma que passei longe desse. Os tucanos são super sociáveis, posam direto pras fotos.
Na saída do parque você ainda pode tirar fotos segurando uma cobra e uma arara. Mas tenha paciência porque se os animais estiverem estressados, o funcionário os deixa descansar antes de outra sessão. Quando fui as araras estavam estressadas, então só pude tirar foto com a cobra porque não quis esperar.
Finalmente voltamos ao hotel. Depois de um dia de tantas caminhadas, só queríamos um bom descanso, porque no dia seguinte iríamos andar bastante também, no Paraguai.
Bia.
0 comentários:
Postar um comentário