Ano passado, quando tive que escolher o mês de minhas férias para este ano, acabei escolhendo setembro. Por diversos motigvos que não valem a pena ser ressaltados agora.
Depois da escolha, fiquei deprimida pois percebi que não poderia fazer nada nas minhas férias, já que todas as demais pessoas estariam em aula/trabalhando.
Foi quando minha mãe teve a brilhante ideia de tirar uma licença do emrpego dela para viajarmos, só nós duas.
Comecei a procurar em vários sites sobre viagens e decidi nosso destino: Cataratas do Iguaçu.
Conversei com ela, que disse que gostaria de conhecer também Curitiba. Falei com no0sso agente de viagens e acrescentamos. Estava decidida nossa viagem de 7 dias para Curitiba e Foz do Iguaçu.
Depois do terceiro voo, você realmente começa a perceber que é normal mesmo.
Pra chegar em curitiba, fizemos uma conexão em Salvador. E ao chegar em Curitiba pegamos turbulência. Quando apareceu o aviso para atar os cintos e o comendante disse que passaríamos por uma área de turbulência, não nego que imaginei o pior. Imaginei o avião se tremendo todo, chuva, vento forte... Mas nada. Se ele não tivesse dito que era turbulência, eu não teria percebido.
Andar de avião é legal. Ver aquela cidade enorme reduzida às dimensões de uma maquete... A iluminação noturna de uma cidade...
Mas o que mais gostei foi das nuvens. Lá de cima é que parecem mesmo feitas de algodão. E em certo momento da viagem, achei que lembravam muito chantili.
O Afonso Pena, aeroporto de Curitiba (que por sinal nem fica em Curitiba, fica numa cidade próxima), é bem pequeno. E tá em reforma por conta da Copa o Mundo. O de Foz é minúsculo. Pra vocês terem uma ideia, ainda é daqueles que você usa uma escadinha pra subir no avião. Na minha opinião deveria ser bem maior, visto que é uma cidade turística e recebe muitos turistas o ano todo.
Na volta pra Recife fizemos conexão em Guarulhos. Achei o céu de São Paulo feio. De um cinza poluído. Passamos mais de duas horas no aeroporto de lá, que por sinal é enorme. Tão grande que tivemos que ir de ônibus para onde nosso avião havia estacionado.
Por fim fizemos nossa parada em nossa terrinha. Bom demais voltar pra casa.
3 comentários:
simmm Bia. mas depois de falar tanto de Curitiba e Paraná quero saber se curtiu muitoo. haha. 'Achei o céu de São Paulo feio. De um cinza poluído.' voltei de SP ha 3 semanas e tive o mesmo pensamento! =\ um cinza feioo.
beeejos. vou te seguir ;)
Hahaha
Vou falar, vou falar!
É pq dividi os posts pra não ficar uma coisa muito gigantesca.
Beeijo
ahhhh. ta certo haha!
to estudando pro TJ. e tuu?!
essa vida de jornalista n dá dinheiro n. kkkkk. beeejo
Postar um comentário